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13 nov

Bistro Felissimo e Chandon

Convidam para o jantar com menu especial harmonizado por variedades do espumante Chandon, dia 13 de novembro de 2014, com início às 20h30min

Invite To Dinner with special menu harmonized in Varieties making sparkling Chandon , November 13 , 2014 with At Home 20:30

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François Hautekeur

Após quase 9 anos na Maison Veuve Clicquot, em Reims, na França, François Hautekeur foi nomeado Wine Communicator na Moët Hennessy do Brasil em janeiro de 2013.

Num primeiro momento, ele será responsável pelo treinamento e comunicação do espumante natural Chandon, com a missão de divulgar o conhecimento pedagógico acerca dos métodos de elaboração, dos processos enológicos e das técnicas de degustação e harmonização desse vinho tão especial.

Formado em engenharia mecânica, trabalhou nessa área por 8 anos, até que, em 2001, decidiu partir para uma carreira radicalmente diferente, seguindo sua paixão pelo vinho. Recebeu seu Diploma Nacional de enólogo da Universidade de Toulouse em 2003.

Na primavera de 2004, François Hautekeur ingressou na Maison Veuve Clicquot, como enólogo do departamento de Comunicação de Vinhos. Fez parte do comitê de degustação presidido pelo chef de cave Dominique Demarville, tomando parte ativa na criação dos melhores assemblages.

Em 2010, foi apontado pela Maison para gerenciar o dossiê técnico e midiático das garrafas de Veuve Clicquot encontradas no Mar Báltico, o que lhe permitiu degustar todas as 47 garrafas de Veuve Clicquot que estavam submersas desde o século XIX.

Hoje, François Hautekeur tem a missão de difundir, por todo o Brasil, a marca Chandon, a mais jovem entre as lendárias marcas de espumantes e champagnes do grupo francês LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), o primeiro grupo de luxo do mundo.

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François Hautekeur

After nearly nine years in the Maison Veuve Clicquot in Reims , France , François Hautekeur was named the Moet Hennessy Wine Communicator of Brazil in January 2013 .

At first , he will be responsible for training and communication of sparkling Chandon , with a mission to disseminate knowledge about the pedagogical methods of preparation , of oenological processes and techniques of wine tasting and matching so special .

Degree in mechanical engineering , worked in this area for 8 years , until, in 2001 , decided to leave for a radically different career , following his passion for wine . Received his National Diploma winemaker at the University of Toulouse in 2003 .

In spring 2004 , François Hautekeur joined the Maison Veuve Clicquot , as the winemaker Wine Communications department. He was part of the tasting committee chaired by chef Dominique Demarville basement , taking active part in the creation of the best assemblages .

In 2010 , he was appointed by Maison to manage the technical and media dossier of bottles of Veuve Clicquot found in the Baltic Sea , which allowed him to taste all 47 bottles of Veuve Clicquot that were submerged since the nineteenth century.

Today , François Hautekeur has the mission to spread , throughout Brazil , the Chandon brand , the youngest of the legendary brands of sparkling wines and champagnes from the French group LVMH ( Moët Hennessy Louis Vuitton ) , the first luxury group in the world.

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